jueves, 15 de noviembre de 2012

Copacabana, Princesinha do Mar


Todo o mundo conhece o Rio de Janeiro como Cidade Maravilhosa, porém o coração da cidade está em Copacabana, uma concentração de toda a diversidade carioca na Zona Sul, aos pés da Baía da Guanabara.
Tom Jobim na sua sabedoria, e versos,  não poderia ser mais claro:  Copacabana Princesinha do Mar.
Uma imensa e diversa mescla de pessoas de todas partes do Brasil e do mundo é o que melhor define Copacabana. Onde pode encontrar todo tipo de boates,  Restaurantes, onde é fácil conviver com turistas e locais. A quantidade de atividades e passeios aos principais ponto turísticos pode levar todo o dia, suas praias e mirantes de onde se assiste um espetacular pôr do sol. Já sua  vida noturna agrada aos mais diversos gostos, há opção para todos!
Nada melhor do que aproveitar ao máximo a quantidade de atrações que possui este bairro, que ao mesmo tempo tem um aspecto conservador sem deixar de lado toda a necessária modernidade que seu visitantes requerem. O primeiro Shopping do Rio de Janeiro, e durante muitos anos o maior da América do Sul, nasceu aqui a poucos metros do mar.
A quantidade de corpos, esbeltos ou não, esguios e não tão delgados, que está exposta ao sol durante os dias mais calorosos do ano é enorme. O carioca sabe estar a vontade e deixar seu convidados tão confortáveis com seus corpos que ninguém se sente mal por não ser uma modelo. Apesar de que o desfile de beleza é sempre um destaque em seu calçadão.
Copacabana é apaixonante, durante a semana parece um bairro normal, tranquilo, com pessoas caminhando tranquilamente pela avenida beira-mar, no final de semana se converte em um ponto de encontro carioca, onde as pessoas se juntam para uma festa, uma paquera, um encontro ou simples banho de mar em família e um passeio de bicicleta pela Avenida Atlântica, que vira uma enorme área de lazer.
Para conhecer o espírito carioca é  necessário se hospedar em Copacabana, despertar ao som do mar e ver o amanhecer com uma revigorante caminhada pelo calçadão e, quem sabe, um mergulho antes do café da manhã.
Neste clima de adoração a este pedaço especial do Rio deixo a expressão mais apoixonante do poeta à Copacabana




Copacabana, Princesinha do Mar
Tom Jobim.
Existem praias tão lindas cheias de luz
Nenhuma tem o encanto que tu possuis
Tuas areias, teu céu tão lindo
Tuas sereias sempre sorrindo
Copacabana, princesinha do mar
Pelas manhãs tu és a vida a cantar
E a tardinha o sol poente
Deixa sempre uma saudade na gente
Copacabana o mar eterno cantor
Ao te beijar ficou perdido de amor
E hoje vive a murmurar
Só a ti, Copacabana
Eu hei de amar

0 comentarios:

Publicar un comentario